CRB

CRB enfrenta o Cruzeiro querendo fazer história na Copa do Brasil

Galo jamais chegou a quarta fase da competição

Por Smack Neto com Yahoo Esportes com 7 Segundos 11/03/2020 08h08
CRB enfrenta o Cruzeiro querendo fazer história na Copa do Brasil
CRB ficou no empate contra o CSE em Palmeira dos Índios - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Cruzeiro e CRB iniciam nesta quarta-feira (11) a disputa por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil . O duelo de ida será no Mineirão, às 21h30. A volta será na outra quarta-feira (18) em Maceió, no Estádio Rei Pelé.

O confronto será outro teste para a Raposa diante de um rival na Série B, que se inicia em maio. O Cruzeiro já encarou o América-MG, pelo Estadual, que também disputa a segunda divisão nacional.

Na segunda fase, o Cruzeiro superou o Boa Esporte nos pênaltis, após dificuldades durante a partida, ficando em um empate por 1 a 1 com a equipe de Varginha. Já o CRB passou de fase ao derrotar o Paysandu, também nos pênaltis.

No CRB, o técnico Marcelo Cabo tem duas dúvidas: no gol, o treinador avalia volta com Edson Mardden ou se aposta em Victor Souza. Na lateral-direita, Lucas Mendes foi poupado no sábado e disputa posição com Léo Príncipe.

O jogo entre mineiros e alagoanos será o sétimo na história. O Cruzeiro conta com retrospecto favorável: são quatro vitórias e dois empates. Pela Copa do Brasil, Cruzeiro e CRB se enfrentaram apenas uma vez, na segunda fase do torneio de 2006. A Raposa venceu por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, evitando o jogo de volta como previa o regulamento daquele ano.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x CRB
Data-hora: 11 de março de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio(DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior(DF)
Onde assistir: Tempo real LANCE!, SporTV e Globo Minas

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Jean, Maurício e Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

CRB: Victor Souza (Mardden); Lucas Mendes (Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho Técnico: Marcelo Cabo