Futebol

Pato fez teste para coronavírus e se diz triste por efeitos no esporte

Atacante concedeu entrevista coletiva após a vitória do Tricolor sobre a LDU, na última quarta e revelou ter passado por exames para detectar o vírus que tem atingido o mundo

Por Terra 12/03/2020 16h04
Pato fez teste para coronavírus e se diz triste por efeitos no esporte
Alexandre Pato, atacante do São Paulo - Foto: Reprodução/SPFCTV

O São Paulo venceu a LDU-EQU, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, por 3 a 0, no Morumbi. Na entrevista coletiva após a partida, Alexandre Pato foi o escolhido para falar ao lado de Fernando Diniz. Entre os assuntos abordados esteve o coronavírus, que tem causado pânico na população mundial e efeitos concretos nos eventos esportivos em todo o planeta. Até o próprio atacante são-paulino temeu por estar contaminado pelo vírus.

Em uma de suas respostas, Pato revelou que passou por um teste para detectar se estava ou não contaminado pelo coronavírus após ter sintomas parecidos com aqueles característicos dessa gripe. O teste nada apontou, porém ele se disse triste pelas consequências no esporte.

- Sobre o coronavírus é até uma coisa engraçada, sábado estava mal, fui no hospital fazer o exame, graças a Deus não tive nada. É muito triste para o futebol, imaginar estádios sem torcida, jogos paralisados. Independentemente do futebol, a saúde é o mais importante. O que for decidido que seja melhor para todos, temos que aceitar. A vida vale mais que o trabalho - analisou.

Até aqui vários eventos e campeonatos esportivos no mundo têm sido suspensos, adiados ou realizados com portões fechados, sem data para voltar. Tudo por conta da rápida expansão do vírus, principalmente em território europeu. No Brasil, a quantidade de casos é pequena em comparação com o restante do globo, mas os clubes brasileiros podem ser afetados com os jogos da Conmebol, já que outros países sul-americanos têm tomados medidas.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, em preparação para o duelo com o Santos, neste sábado, às 19h, no Morumbi. O jogo é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor ocupa a liderança do Grupo C com 15 pontos.