Coronavírus

CBF decreta jogos em Rio e São Paulo sem público a partir desta sexta

Decisão, tomada em sintonia com o Ministério da Saúde, é motivada por estágio de transmissão do coronavírus nos dois principais centros urbanos do Brasil

POR: Terra
CBF teve pedido atendido pela FIFA
Divulgação/CBF

A CBF determinou, a partir de comunicado divulgado em seu site oficial, que as partidas marcadas para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público a partir desta sexta-feira. A decisão, segundo a entidade, foi tomada em sintonia com orientações a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde.

A medida, de acordo com a CBF, tem prazo indeterminado e foi tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, identificado pelo Ministério da Saúde nos dois maiores centros urbanos do país.

A Confederação diz a nota, já orientou as Federações de São Paulo e do Rio de Janeiro "para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades", e "monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade".

CBF Futebol rio de janeiro São Paulo

Veja Também

Comentários