CRB

CRB vence o Confiança e segue vivo na Copa do Nordeste

Vitória por 1 a 0 mesmo com time alternativo manteve a equipe com chances na competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/03/2020 19h07
CRB vence o Confiança e segue vivo na Copa do Nordeste
CRB vence o Cruzeiro no Mineirão - Foto: Gabriel Duarte

O CRB conquistou uma grande vitória na Copa do Nordeste neste sábado (14). Com gol de Bruno Consendey, o Galo superou o Confiança por 1 a 0 e saiu de Aracaju com os três pontos, chegando a 8 na competição e se mantendo na briga pela classificação. Agora o Galo torce contra o Sport, que enfrenta o Ceará fora de casa no domingo (15) e se vencer, não pode mais ser alcançado pelo Galo.

O jogo

O CRB foi ao gramado do Batistão com um time bastante modificado. Pensando na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo escalou uma formação muito modificada, com a marcação reforçada no meio-campo e velocidade para sair nos espaços deixados pelo Confiança.

A estratégia se mostrou acertada, já que os donos da casa pouco conseguiram ameaçar o gol defendido por Edson Mardden. Apenas em um lance o Confiança levou perigo real, num chute de fora da área de Éverton Santos. Já o Galo teve um ótimo aproveitamento, já que no primeiro ataque, conseguiu marcar.

Aos 13 minutos, Após vacilo defensivo do Dragão proletário, boa jogada pela esquerda e Bruno Consendey finalizou na área livre, sem chances para o goleiro do Confiança. Darlisson ainda teve uma boa chance em um outro contragolpe, mas acabou sendo travado pela defesa do time sergipano. Ao final da primeira etapa, o Galo foi para os vestiários com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, o jogo se complicou para o Galo. O Confiança foi para cima com tudo e o CRB se retrancou em sua defesa. Com poucas saídas no contra-ataque, o alvirrubro sentiu a pressão do Dragão, mas contou com uma boa atuação do setor defensivo e do goleiro Edson Mardden para segurar o ataque adversário. Nas poucas chegadas no ataque, o CRB errava bastante no último passe para marcar o segundo gol.

Para complicar a situação, aos 42 do segundo tempo o lateral-esquerdo Hugo tomou o segundo amarelo e deixou o Galo ainda mais na defesa. Os minutos finais foram de pressão, mas o time alagoano soube se defender bem e arrancou os 3 pontos em Aracaju.