Futebol Alagoano

Federação Alagoana de Futebol decide manter o Alagoano 2020 apesar do coronavírus

FAF emitiu nota no final da noite deste domingo comunicando a decisão

Por Smack Neto com 7 Segundos 15/03/2020 18h06
Federação Alagoana de Futebol decide manter o Alagoano 2020 apesar do coronavírus
CSA perde para o Murici e agrava crise - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

A FAF - Federação Alagoana de Futebol - havia convocado uma reunião dos dirigentes dos clubes para realizar uma avaliação da situação do Campeonato Alagoano. A convocação tinha como base a decisão da CBF de suspender todas as competições nacionais de futebol profissional e de base, informada neste domingo, devido a pandemia mundial do Coronavírus. Contudo, de forma surpreendente, a entidade emitiu nota oficial no final da noite deste domingo e decidiu pela manutenção do estadual.

Neste final de semana, foram disputados dois jogos de futebol em Alagoas. No sábado, Murici e CSE se enfrentaram pelo Alagoano. Já neste domingo, CSA e Freipaulistano se enfrentaram pela Copa do Nordeste. Os dois jogos tiveram presença de público.

A federação informou em nota que segue em contato permanente com a Secretaria de Saúde do Estado para atualizar a situação das partidas em Alagoas. Por enquanto, apenas um caso de coronavírus foi confirmado no estado.

A Copa do Nordeste também terá o futuro avaliado nesta semana. Depende da avaliação das federações, que vão se reunir nesta segunda.