CSA

CSA vence a primeira na Copa do Nordeste contra o Freipaulistano

Já eliminado, o Azulão conquistou sua primeira vitória na competição regional

Por Smack Neto com 7 Segundos 15/03/2020 19h07
CSA vence a primeira na Copa do Nordeste contra o Freipaulistano
CSA vence o Coruripe e se recupera no Alagoano - Foto: Aílton Cruz

O CSA conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Com um time bastante modificado, o Azulão bateu o Freipaulistano por 4 a 0, com gols de Victor Paraíba, Michel Douglas, Allano e Alecsandro. Com o resultado, o CSA chegou aos 4 pontos na competição.

O jogo

Mesmo com a partida sem muita importância, o CSA entrou com muita vontade para conquistar a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Azulão bastante modificado começou pressionando o Freipaulistano e logo aos 6 minutos abriu o marcador com um golaço.

Renatinho recebeu na faixa central e deu um passe açucarado por cima da defesa para Victor Paraíba. O atacante, que iniciou a sua primeira partida como titular na temporada, conseguiu um chapéu encobrindo o goleiro e só empurrou a bola para o fundo das redes. Um golaço.

Mesmo com o gol, o Azulão seguiu com mais atitude e tentando ampliar o marcador. O Frei paulistano, que também veio com um time alternativo, pensando no Campeonato Sergipano, tinha dificuldades para criar e não ameaçava o gol defendido por Thiago Rodrigues. O CSA tanto pressionou que conseguiu o segundo. Renatinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Michel Douglas, que marcou o segundo da partida logo na sua reestreia com a camisa azulina. A primeira etapa terminou com o Azulão mandando no jogo, ainda que ainda apresentasse alguns problemas no sistema defensivo.

No segundo tempo, o Azulão seguiu pressionando e buscando mais gols para ampliar o marcador. Allano, que entrou no segundo tempo, foi um dos principais jogadores no ataque, fazendo boas jogadas. Aos 19, ele aproveitou rebote no chute de Renatinho e marcou, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Mas aos 22, Allano marcou. Rafael Bilu tabela com Diego Renan, cruza rasteiro e Allano, sozinho, só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede do Freipaulistano. 

A partir daí, o Freipaulistano buscou um pouco mais a partida, mas o Azulão soube controlar bem a partida e ampliou a vitória. Aos 45, Diego Renan escapou pela esquerda e cruzou para Alecsandro, que de carrinho finalizou pro gol. O atacante comemorou bastante o gol em sua primeira partida desde o seu último jogo na temporada passada, já que estava se recuperando de uma lesão grave. Fim de jogo e uma possível despedida do torcedor azulino com seu time,já que a partida pode marcar uma breve pausa do futebol em Alagoas.