Após medidas do governador Renan FIlho, FAF decide paralisar o Alagoano por 15 dias
Decisão foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (16), por conta da pandemia de coronavírus

Após confirmar a sequência do Campeonato Alagoano na noite do último domingo, a FAF - Federação Alagoana de Futebol - voltou atrás e decidiu suspender a competição estadual por 15 dias. A decisão foi comunicada no final da tarde desta segunda-feira (16) pela assessoria de comunicação da entidade.
As medidas foram tomadas após o governador Renan Filho anunciar a proibição de jogos de futebol com público por conta do Coronavírus. Em Alagoas, apesar de apenas um caso confirmado até aqui, 14 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença.
Confira a nota oficial da FAF:
Alinhado com as informações do Governo do Estado, a Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, assim também, adiar o início de quaisquer outras competições.
As partidas estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.
A entidade manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS.
A FAF entende que este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano. A entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas.
O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível.
Nosso compromisso é com você alagoano!
Estamos juntos nessa!
Últimas notícias

Após colaboradores testarem positivo para Covid-19, Já! de Arapiraca suspende atendimento

Renan Filho assina ordem de serviço da 6ª UPA de Maceió, no Conjunto Santa Maria

Justiça nega liberdade a empresário que atirou em garçom na praia do Francês

Viçosa determina toque de recolher após descoberta de variante da Covid-19

Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Maceió

Eletronuclear lança edital para retomar obras de Angra 3
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
