Futebol Alagoano

Após medidas do governador Renan FIlho, FAF decide paralisar o Alagoano por 15 dias

Decisão foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (16), por conta da pandemia de coronavírus

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/03/2020 15h03
Após medidas do governador Renan FIlho, FAF decide paralisar o Alagoano por 15 dias
CRB vira sobre o Jaciobá e cresce no Alagoano - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Após confirmar a sequência do Campeonato Alagoano na noite do último domingo, a FAF - Federação Alagoana de Futebol - voltou atrás e decidiu suspender a competição estadual por 15 dias. A decisão foi comunicada no final da tarde desta segunda-feira (16) pela assessoria de comunicação da entidade.

As medidas foram tomadas após o governador Renan Filho anunciar a proibição de jogos de futebol com público por conta do Coronavírus. Em Alagoas, apesar de apenas um caso confirmado até aqui, 14 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença.

Confira a nota oficial da FAF:

Alinhado com as informações do Governo do Estado, a Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, assim também, adiar o início de quaisquer outras competições. 

As partidas estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.  

A entidade manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS.

A FAF entende que este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano. A entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas. 

O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível. 

Nosso compromisso é com você alagoano!

Estamos juntos nessa!