CRB

Mesmo com suspensão, CRB segue focado na Copa do Brasil

Galo tem vantagem de 2 a 0 construída e aguarda remarcação de jogo da volta no Rei Pelé

Por Smack Neto com 7 segundos 17/03/2020 08h08
Mesmo com suspensão, CRB segue focado na Copa do Brasil
Marcelo Cabo, técnico do CRB - Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

Apesar do excelente resultado na ida da Copa do Brasil superando o Cruzeiro em pleno Mineirão por 2 a 0, a ideia do técnico Marcelo Cabo é não deixar a empolgação contagiar em excesso os seus atletas já pensando no confronto decisivo da volta em Maceió.

Para ele, mesmo com a ótima vantagem contraída onde o Regatiano pode perder até por um gol de diferença que seguirá em frente no torneio, o time precisa repetir a postura demonstrada em Belo Horizonte onde houve respeito e não temor a equipe cruzeirense:

- A vitória foi importante, mas cumprimos apenas metade da missão. Ainda faltam 90 minutos, então precisamos ser pés no chão. Temos que ter respeito ao Cruzeiro, mas não temê-los.

Sobre o jogo em si, Marcelo Cabo entendeu que os elementos primordiais para o 2 a 0 foram a manutenção de entender os diferentes momentos da partida sem perder o ritmo mais competitivo.

- Tivemos bastante maturidade e competitividade dentro de campo. Sabíamos o que enfrentaríamos, e o que buscávamos dentro do jogo. Nós treinamos e conseguimos por tudo em prática. Esta vitória é dos jogadores, que foram além do limite para conquistá-la - avaliou.

Como a CBF suspendeu as competições nacionais, o Galo ainda não sabe quando enfrentará a Raposa pelo jogo de volta. Com a suspensão do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, o CRB não se posicionou oficialmente sobre a sua agenda de treinos durante a paralisação das competições.