Futebol

Gabigol tem média próxima a dos maiores artilheiros do Flamengo

Ainda muito distante em números absolutos, Atual camisa 9 do Flamengo precisa de menos partidas para marcar um gol do que Zico, maior goleador da história do clube

Por Terra 20/03/2020 11h11
Gabigol tem média próxima a dos maiores artilheiros do Flamengo
Gabigol celebra gol pelo Flamengo - Foto: Getty Images

Desde janeiro de 2019, a torcida do Flamengo acostumou-se a comemorar os gols marcados por Gabriel Barbosa. São 54 bolas nas redes em 69 jogos, uma média de 0,78 por partida, próxima a de alguns dos maiores artilheiros da história do clube, como Romário. Há casos, inclusive, que o atacante supera grandes nomes da equipe da Gávea neste quesito, como acontece com Zico.

O eterno camisa 10 é o goleador máximo do Flamengo - e grande ídolo da Nação -, com 508 gols em 730 atuações. A média de Zico é de 0,69 gol/partida.

Entre os 10 maiores artilheiros da história do Rubro-Negro, Gabigol tem média melhor do que sete, apesar de, em números absolutos, ainda estar longe de entrar no Top-10. índio, atacante que defendeu o Flamengo entre 1949 e 1957, é o décimo da lista, com 144 gols em 218.

Por empréstimo junto à Inter de Milão, Gabriel Barbosa fez 43 gols em 59 jogos na temporada de 2019, sendo um dos destaques das campanhas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Contratado em definitivo neste ano, o atacante assinou vínculo até dezembro de 2024. Portanto, terá a oportunidade de aproximar-se dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Entre os atletas deste século, Gabigol já o segundo com mais gols, atrás só de Renato Abreu.