CSA

CSA deve realizar mudança do Mutange de forma gradativa

Pandemia causada pelo coronavírus está atrasando o planejamento do clube

Por Smack Neto com 7 Segundos 23/03/2020 09h09
CSA deve realizar mudança do Mutange de forma gradativa
CT Gustavo Paiva, no Mutange - Foto: Augusto Oliveira/7Segundos

O CSA está em processo de mudança de sua sede. Com o Mutange tendo de ser abandonado devido ao desastre ambiental causado pela exploração mineral da Braskem no bairro, o Azulão está transferindo temporariamente as suas atividades para o Nelsão da Via Expressa. Alguns equipamentos e móveis já foram levados para o antigo estádio do Corinthians Alagoano, mas a direção tem encontrado dificuldades para efetuar o transporte devido as limitações causadas pela pandemia do Coronavírus.

- A gente tá trabalhando pra fazer a mudança, né? Algumas coisas a gente vai conseguir, outras vão atrasar um pouco, mas a gente vai vendo o que dá pra fazer. Estamos atendendo alguns protocolos de segurança e vamos ver o desenrolar dessa situação - disse Raimundo Tavares, Presidente do Conselho Deliberativo do CSA.

O dirigente também explicou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, que ainda não há definição de quando o time iniciará seus treinamentos, pois além da indefinição sobre o retorno do futebol no Brasil, ainda há a necessidade de finalizar as obras no novo local de treinos para que ele possa ser utilizado.

- Ainda estamos sem definição para quando começam os treinamentos no Nelsão porque também tem a obra, né? Obra é complicado, ninguém sabe. Às vezes atrasa. A mudança vai ser feita aos poucos, pois não se pode juntar muita gente - comentou o presidente do conselho, que completou.