Coronavírus

Zagueiro do CSA relata a tentativa de manter forma física em meio a paralisação

Leandro Souza falou em fazer até dois turnos de treinamentos com a estrutura que tem e crava: 'O melhor remédio neste momento é o isolamento'

POR: Smack Neto, 7Segundos
Leandro Souza, zagueiro do CSA
Levy Yuri/Ascom CSA

Com as competições nacionais e ao redor do globo paralisadas em forma de contenção a pandemia do novo coronavírus, os atletas precisam utilizar os recursos que estiverem mais próximos para, minimamente, manterem a sua forma física já pensando no retorno das atividades.

O zagueiro Leandro Souza, do CSA, fez um relato nesse sentido onde a sensação de incredulidade pelo momento vivido se mistura a tentativa de superar o obstáculo fazendo treinos de até dois períodos em alguns dias.

Contudo, pela necessidade de improvisação além do natural convívio com o receio de contágio pelo vírus, ele reconhece que não tem sido fácil:

- Estamos vivendo uma situação atípica no mundo todo. Todos os campeonatos pararam praticamente. Nunca imaginávamos viver algo desse tipo. Tenho treinado diariamente e em dois turnos alguns momentos para me manter bem fisicamente. Não tem sido fácil isso, mas estamos nos esforçando.

Apesar de proporcionar esse tipo de dificuldade, Leandro não hesita quando comenta sobre a necessidade de isolamento por parte da sociedade em suas residências como medida de contenção. Para ele, aliás, nesse momento não existe outra alternativa que não seja essa:

- As pessoas precisam estar conscientes de que o melhor remédio neste momento é o isolamento em casa para evitar que o vírus avance. Temos que tomar todos os cuidados para que isso não aconteça.

Na parada dos torneios, o Azulão estava em terceiro lugar com 10 pontos ganhos no Campeonato Alagoano, dois a menos do que o líder, Murici. Além disso, o time do Mutange já está matematicamente eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste com somente quatro pontos no Grupo B, sete a menos do que o Ceará (primeiro time no G4) restando apenas uma rodada a ser disputada.

Azulão CSA Leandro Souza

Veja Também

Comentários