CSA

Treinador do CSA explica reintegração de jogadores

Eduardo Baptista optou pelo retorno ao elenco de Norberto e Diego Maurício

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/03/2020 14h02
Treinador do CSA explica reintegração de jogadores
Eduardo Baptista, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

O CSA aproveita a parada para tentar acalmar os ânimos. O time vinha num processo de reação após um início de ano de desempenho ruim. A má fase rendeu, inclusive, o afastamento de dois jogadores: o lateral Norberto e o atacante Diego Maurício. Duas das principais contratações do clube para 2020. Contudo, o técnico Eduardo Baptista interviu e os jogadores retornaram as atividades junto do elenco. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico explicou o retorno dos atletas.

- Eu não gosto quando acontece de jogadores do grupo, que pertencem ao CSA, essa história de treinar separado. Não é do meu feitio, eu tinha acabado de chegar, esperei a situação abaixar e tive uma conversa com os jogadores. O fato de eles irem pra dentro não quer dizer que eles vão jogar. Eles vão competir como todos os outros. Se eles mostrarem condições, lógico que eles vão ter as oportunidades deles. Nós temos o grupo, esse é um ano muito difícil financeiramente para todo mundo, nós temos grandes jogadores e temos que aproveitar ao máximo - comentou Baptista.

O treinador explicou como foi feita a reintegração de Norberto e Diego.

- Tem coisas que acontecem só no futebol... Os jogadores não viviam um grande momento, não cometeram nenhum ato de indisciplina que valesse isso. Como gestor, não é do meu feitio. Conversei com a diretoria, mostrei os prós, o próprio elenco se responsabiliza pelo retorno desses atletas e cabe a eles mostrar... Eram profissionais que tecnicamente não viviam um momento bom. Eu sou um cara muito justo. Quando eu acho que a coisa tem que ser feita, tem que ser feita. Agora não quer dizer que eles saíram de lá para serem titulares, pode até ser, se eles mostrarem no dia a dia.

O Azulão segue com as atividades paradas, devido a pandemia de Coronavírus. No retorno, a tendência é que os jogadores já utilizem a estrutura do nelsão da Via Expressa para os treinamentos, já que o clube está realizando a mudança do Mutange.