CRB

Comentarista diz que CRB tem "mais condições" de superar paralisação do futebol do que o Cruzeiro

Mauro Cezar Pereira, do Uol e ESPN, ressaltou a estrutura do Galo e criticou de forma dura a administração da Raposa

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/03/2020 13h01
Comentarista diz que CRB tem 'mais condições' de superar paralisação do futebol do que o Cruzeiro
Léo Gamalho marcou os dois gols do CRB contra o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo

O CRB, assim como o restante do futebol brasileiro, está parado. Esta paralisação chegou no melhor momento do clube na temporada, após vitórias convincentes contra o Cruzeiro e o Confiança. O adversário mineiro inclusive seria a próxima partida do Galo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. com uma vantagem de dois a zero construída no Mineirão, a expectativa de classificação era alta, inclusive de membros da imprensa nacional. Um exemplo é o jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol e eSPN, que deu sua opinião sobre a situação atual dos dois clubes. Para ele, o CRB tem melhores condições de passar pela paralisação do futebol do que o seu adversário mineiro. 

- Você pega por exemplo o CRB, que ganhou do Cruzeiro [pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil]. O CRB vendeu lá as propriedades que tinha há alguns anos e montou um CT, se estabeleceu como um clube de Série B. Ele não sobe, não cai, fica ali, às vezes faz uma campanha melhor, pior, fica por ali. Aí foi lá e ganhou do Cruzeiro. O CRB certamente hoje tem mais condições de passar pelo período da paralisação do futebol, dentro do seu tamanho, das suas possibilidades, da sua realidade, do que o Cruzeiro. O Cruzeiro é aquele cara que está endividado no cartão de crédito, cheque especial, não paga aluguel, o condomínio atrasou um tempão, e as contas vão continuar chegando - disse o jornalista durante a gravação do podcast "posse de bola" nesta segunda (30).

O CRB decretou férias coletivas de 20 dias para todos os profissionais. O objetivo é ganhar datas no final do ano para diminuir o impacto da paralisação no calendário.