Futebol

Bruno Henrique doará camisa do Flamengo para ajudar instituições

Em parceria com empresa, atacante vai disponibilizar em leilão camisa utilizada em um jogo do Rubro-Negro em 2020

Por Terra 30/03/2020 15h03
Bruno Henrique doará camisa do Flamengo para ajudar instituições
Bruno Henrique fez os dois gols da vitória do Flamengo - Foto: Diego Maranhão / AM Press & Images / Estadão Conteúdo

Em meio a tempos de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, Bruno Henrique se mobilizou para ajudar financeiramente "instituições que estão na luta pra diminuir os impactos" da COVID-19. O atacante do Flamengo doará uma camisa recém-utilizada para um leilão beneficente.

Em ação e parceria com o "Canal Wamo", o leilão será feito pela "Football For a Cause", empresa que gera recursos a partir da venda de itens esportivos em prol de campanhas sociais.

- Fala, galera! Estamos todos juntos no combate à Covid-19. Para ajudar, eu estou doando essa camisa que será leiloada pelo pessoal da @footballforacause em parceria com o @canalwamo. Todo lucro desse leilão será repassado para instituições que estão na luta pra diminuir os impactos dessa pandemia mundial nos lugares mais necessitados do nosso país - escreveu o perfil oficial de Bruno Henrique, completando com desafios:

- Estou em casa, mas não de mãos atadas. Desafio os amigos @pretinhorodi_oficial @hugomoura98 @absolutsportbr e @harrycollecta a entrar nessa campanha e fazer da paixão nacional uma grande ferramenta de transformação social!

Rodinei, emprestado pelo Flamengo ao Internacional, e Hugo Moura, volante do Rubro-Negro, foram outros atletas convocados por Bruno para a ação.

Rodrigo Caio também doará uma camisa autografa para colaborar com doações - como materiais médicos - para a campanha Desafio Corona. Já Renê fez uma doação que tem como objetivo ajudar o Hospital Regional Justino Luz, em Picos (sua cidade natal), Piauí, na compra de aparelhos respiradores.