CRB

CRB levou a melhor contra o CSA nos clássicos da última década

Entre 2010 e 2019, o Galo venceu 15 partidas, mais que o dobro do Azulão

Por 7 Segundos 01/04/2020 14h02
CRB levou a melhor contra o CSA nos clássicos da última década
CRB vence clássico com CSA, na primeira partida da final alagoana - Foto: Abneger Farias / Federação Alagoana de Futebol

Eternos rivais no futebol alagoano, CRB e CSA protagonizam a grande rivalidade do estado e antes da parada do futebol nacional, ambos se preparavam para mais um clássico que iria encerrar a primeira fase do torneio estadual.Se o duelo tivesse de fato acontecido, o Galo entraria em campo com um ligeiro favoritismo, já que atravessa uma fase melhor. Após um início de ano instável, Marcelo Cabo colocou ordem na casa e o time encaixou.

Do outro lado do confronto o CSA ficaria com o papel do 'azarão'. Cercado de expectativas por conta dos reforços, o time não engrenou dentro de campo e colecionou fracassos, como, por exemplo, as precoces quedas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Mas apesar dos momentos opostos, será que o CRB conseguiu ao longo da década se sobressair em cima do maior rival. Confira os números abaixo:

Entre 2010 e 2019, CRB e CSA se enfrentaram 34 vezes em jogos válidos pelo Alagoano, Copa do Nordeste e Série B. A vantagem é do Galo, com 15 vitórias, contra apenas 7 do Azulão.

O maior número de encontros aconteceu pelo Alagoano, com vantagem de 14 a 6 para o lado vermelho. Na Copa do Nordeste o equilíbrio prevalece, com uma vitória para cada lado e dois empates. Por falar em igualdade no marcador, os rivais só empataram nos encontros da Série B.

Confira o retrospecto:

2010 a 2019
Vitórias do CRB: 15
Vitórias do CSA: 7
Empates: 12