Futebol

Em busca de apoio, Santos divulga manifesto aos sócios

Clube anuncia medidas de adesão ao programa Sócio Rei em abril, além de benefícios aos já associados

Por Terra 01/04/2020 14h02
Em busca de apoio, Santos divulga manifesto aos sócios
Santos e Palmeiras empatam pelo Paulistão - Foto: Bruno Ulivieri/AGIF / Gazeta Press

O Santos publicou na manhã desta quarta-feira um manifesto aos seus sócios, solicitando apoio neste momento de recessão financeira. O clube também comunicou que em abril, mês que marca o aniversário do Peixe, dia 14, os sócios que aderiram ou renovarem o seu plano terão desconto de 50%.

Reflexo da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vive um momento de incerteza econômica, já que as projeções financeiras não são positivas e, com a medida isolamento social recomendada pela Organização Mundial da Saúde e adotada pelos governos estaduais, muitos estabelecimentos comerciais estão fechando as portas e contratos de serviços estão sendo suspensos.

Segundo o membro do Comitê de Gestão, Matheus Rodrigues, em entrevista a Rádio Ômega nesta segunda-feira, o programa de sócios representa R$ 1,1 milhão no caixa santista.

De acordo com André Monnerat, Diretor de Negócios da Feng Brasil, empresa especializada em projetos e trabalha em conjunto com o Santos no Sócio Rei, o programa de sócios visa reforçar o orgulho e a paixão do torcedor para com o clube.

- O grande sentido de ser sócio é reforçar o orgulho que tem de sua paixão, de sua história como torcedor, e participar da construção do clube. O que o Santos está fazendo é ressaltar este significado do Sócio Rei e oferecer vantagens para que o torcedor possa seguir vivendo esta emoção neste momento tão diferente - disse.

Para Marcelo Frazão, Diretor de Marketing do Peixe, esse período demonstrará que mais uma vez o Alvinegro Praiano vai enfrentar a dificuldade ao lado do seu torcedor.

- O Santos F.C. acredita que a relação com seu torcedor vai além de uma simples troca de investimento e benefícios, não se resume a uma troca comercial ou de consumo. Em momentos de grandes dificuldades e desafios sabemos que podemos contar com nossa torcida. Assim prova a nossa história de superação e em 2020 não será diferente - afirmou,