CSA

Técnico do CSA observa atletas da base

Eduardo Baptista diz que "olha com carinho" para alguns jovens do Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 03/04/2020 13h01
Técnico do CSA observa atletas da base
Eduardo Baptista, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

Enquanto o futebol está parado, o CSA ganhou a chance de reavaliar algumas questões do seu elenco. Uma delas é a utilização excessiva de atletas experientes, que são a maioria esmagadora dentro do grupo de jogadores no Azulão. Desde 2019, a opção da direção vem sendo contar com esses atletas mais rodados. Contudo, o técnico Eduardo Baptista confessou em entrevista para as redes sociais do clube que está avaliando alguns jovens da base.

- Eu sempre separo. No mínimo 20 a 25% do elenco tem que ser da casa. Vamos intensificar esse trabalho, eu vou cobrar isso da diretoria. Eu sei das dificuldades, mas vamos pedir que dê um olhar com carinho na base para que possamos ter jogadores da casa que, às vezes, são melhores e muito mais baratos.

Baptista informou ainda que alguns atletas estão sendo observados durante os treinamentos e citou João Paulo, que já ganhou uma oportunidade entre os profissionais. O meia-atacante entrou em campo na vitória azulina por 4 a 0 sobre o Coruripe, pela 5ª rodada do Alagoano.

- Nós temos observado. Tanto é que o João Paulo é uma realidade. Tudo isso que aconteceu, talvez ele seja um dos grande prejudicados. Ele vinha passando por um trabalho de fortalecimento. Nós temos olhado e destacado os meninos que já estavam, como o Felipe, o Zé, que é um volante e sempre que sobe conosco vem mostrando serviço, tem o Gustavinho. Então, tem alguns meninos interessantes - disse o técnico.

O CSA segue aguardando o retorno do futebol para seguir os seus treinamentos pensando no Campeonato Alagoano e na Série B do Brasileirão.