Futebol

Juventus mira Gabriel Jesus e pode envolver Douglas Costa em negociação, diz jornal

Italianos querem reforçar o setor ofensivo

Por Terra 04/04/2020 19h07
Juventus mira Gabriel Jesus e pode envolver Douglas Costa em negociação, diz jornal
Gabriel Jesus foi o grande personagem da final entre Brasil e Peru no Maracanã - Foto: Felipe Moreno / MoWA Press

Mesmo com as atividades paradas no futebol, por conta da pandemia da covid-19, os clubes se mexem nos bastidores para voltarem reforçados. De acordo com o jornal italiano Calciomarcato, a Juventus está de olho em Gabriel Jesus e pode envolver Douglas Costa na negociação.

Na busca de um nome para reforçar o ataque, a Velha Senhora vê no brasileiro, que pertence ao Manchester City, um jogador com faro de gol. Jesus tem boa participação no time inglês, mas hoje tem status de reserva do argentino Sergio Aguero, e chegaria na Itália para fazer dupla com Cristiano Ronaldo.

Para facilitar a negociação e não precisar desembolsar um dinheiro alto em meio à pandemia, que impacta financeiramente todos os clubes, a Juve tenta envolver Douglas Costa no negócio. O também brasileiro já trabalhou com Guardiola, hoje treinador do City, e foi até um pedido do treinador há algumas temporadas.

Revelado no Palmeiras, Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2017. Desde então, foram 139 jogos pelo time inglês, com 63 gols e 25 assistências. Já Douglas, chegou à Juventus também em 2017, mas cedido por empréstimo pelo Bayern de Munique. Depois de se destacar por com a camisa alvinegra, o time italiano exerceu a compra do brasileiro, que totaliza nove gols e 18 assistências em 90 jogos pelo clube.