Futebol

Após ficar perto do Boca Jrs., destino de Felipão deve ser novamente a Ásia

China e Emirados Árabes podem ser o destino do treinador

Por Terra 16/04/2020 11h11
Após ficar perto do Boca Jrs., destino de Felipão deve ser novamente a Ásia
Felipão vai iniciar sua terceira passagem pelo Palmeiras - Foto: Getty Images

Após sair do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari foi procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e quase fechou com o Boca Juniors, segundo o seu empresário Jorge Machado. Conforme disse o agente, o negócio com o clube argentino só não deu certo por conta de uma questão política.

"Teve o interesse de um grupo político do Boca Juniors, que saiu perdedor nas eleições do clube. Com a derrota, as conversas não foram para frente", disse em entrevista a Fox Sports.

Em relação aos times brasileiros, Jorge Machado afirmou que houve a procura, mas devido a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o contato esfriou. Além disso, seleções sul-americanas também o procuraram, mas voltar a comandar uma seleção não é o seu desejo. Felipão foi campeão mundial com o Brasil em 2002 e levou Portugal a uma final de Eurocopa em 2004.

"Algumas seleções sul-americanas também procuraram o Felipão, mas assumir uma seleção não é o projeto dele. Ele também foi procurado por clubes da Série A, mas não houve acerto até antes da paralisação", contou.

Entretanto, o futuro do comandante deve ser novamente na Ásia, onde já treinou o Guangzhou Evergrande, da China. Desta vez, além do futebol chinês, o do Emirados Árabes Unidos também pode ser o destino.

"Agora, nós estamos esperando a reabertura das fronteiras e temos conversas avançadas com times da Ásia. Provavelmente é para lá que ele vai. São dois times os principais interessados, um na China e um nos Emirados Árabes Unidos", completou.