Futebol

Campanha da Fifa reúne grandes nomes do futebol mundial para agradecer profissionais da saúde

Estrelas como Pelé, Maradona, Marta e outros participaram

Por Terra 19/04/2020 09h09
Campanha da Fifa reúne grandes nomes do futebol mundial para agradecer profissionais da saúde
FIFA realizou campanha para homenagear os profissionais da saúde - Foto: Divulgação FIFA

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversos profissionais da área de saúdem têm arriscando as suas vidas diariamente para combater a doença. Pensando nisso, a Fifa reuniu cinquenta grandes personalidades do futebol mundial para aplaudir os esforços e riscos enfrentados pelos trabalhadores da saúde.

- Queríamos mandar uma mensagem que mostre que o futebol está unido e apoia os médicos, enfermeiros e outros trabalhadores fundamentais que estão ajudando todos nós a passar pelo coronavírus neste momento difícil. Do mesmo modo, o coronavírus não irá embora sem lutar e cada um de nós também têm que respeitar as regras estabelecidas por cada autoridade nacional de saúde. Juntos e unidos, nós venceremos - disse Marta em declaração à entidade.

- Eu tenho orgulho de mostrar o meu apoio a todas as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para defender o nosso modo de vida contra o coronavírus. É um inimigo invisível que atacou as nossas vidas, mas, graças à coragem e à dedicação dos profissionais de saúde em todo o mundo, teremos uma chance de superar isto e seguir em frente. Mando um obrigado infinito para cada um de vocês - acrescentou Pelé.

A campanha ainda conta com nomes como o de Diego Maradona, Zinadine Zidane, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Kaká. O vídeo está sendo divulgado nas redes sociais da Fifa.