CSA

CSA procura terreno em Rio Largo para novo CT

Após definir a cidade como nova sede, clube agora busca um terreno que atenda as exigências do projeto

Por Smack Neto com 7 Segundos 22/04/2020 12h12
CSA procura terreno em Rio Largo para novo CT
CSA definiu o local do seu novo CT - Foto: Divulgação / CSA

Na semana passada, o CSA confirmou que Rio Largo será a nova casa do CSA. O Azulão fechou acordo com o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, e construirá o seu novo centro de treinamentos na cidade.

Após o acerto, a missão agora é encontrar um local para abrigar a nova casa maruja. O presidente Rafael Tenório falou ao portal GloboEsporte.com sobre a busca por um local na cidade.

- Já está definido que a cidade será mesmo Rio Largo. Quanto ao local exato, estamos definindo a área, que terá 200 mil metros quadrados. Já visitamos dois locais e, agora, vamos aguardar um aval jurídico porque existe a possibilidade de a área ser doada pelo município - disse o mandatário.

O presidente também explicou o motivo da escolha por Rio Largo. Marechal Deodoro era a outra cidade que estava sendo especulada como possível sede.

- Posso dizer que a cidade de Rio Largo foi a escolhida para sediar o CSA por todo empenho e receptividade do prefeito daquele município em receber o clube. O prefeito Gilberto Gonçalves tem sido um entusiasta. Somente hoje, já manteve contato comigo por duas vezes, colocou toda a estrutura da prefeitura para desburocratizar o processo de construção do CT. Tudo isso foi determinante para a nossa escolha.

Por fim, o dirigente também falou sobre o planejamento para construção do novo CT.

- Olha, posso dizer que será rápido. A nossa intenção é começar essa construção o mais rápido possível, depende apenas da parte burocrática. Se tudo ocorrer dentro do planejando, até o final da nossa gestão à frente do CSA, que é dezembro de 2021, o novo CT estará pronto -  concluiu.

Tags: