CRB

Falando em 'força mental', Felipe Menezes anseia por retorno aos gramados

Meio-campista do CRB passou pela traumática experiência de romper os ligamentos do joelho em maio de 2019, ainda na fase pré-grupos da Copa do Nordeste

Por 7 Segundos 24/04/2020 10h10
Falando em 'força mental', Felipe Menezes anseia por retorno aos gramados
Felipe Menezes, meia do CRB - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

Dentre todos os jogadores passando pelo isolamento social em meio a pandemia do novo coronavírus, quem está ansioso em dobro para que as atividades voltem a sua normalidade é alguém que está há ainda mais tempo distante dos trabalhos com bola: o meia Felipe Menezes.

Tendo se lesionado com o rompimento do ligamento do joelho em maio de 2019 na Pré-Copa do Nordeste frente ao Juazeirense, Felipe vem passando pelo processo de recuperação onde reconhece que talvez poderia ter evoluído de maneira mais ágil.
Todavia, ele prefere que toda a situação seja tratada com mais excesso do que falta de cautela para, no momento oportuno, ele estar plenamente à disposição do técnico Marcelo Cabo.

- Foi um período difícil na minha carreira, pois é uma recuperação lenta e, às vezes, dolorosa. Tem que ter força mental para conseguir ir superando as etapas. Parece que não evolui tanto quanto gostaria, mas faz parte do processo e não pode acelerar para não correr o risco de perder todo o tempo de recuperação. Mas o importante é que hoje me sinto totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar após essa pandemia - falou ao portal 'Globo Esporte'.

- Eu tenho vivido essa ansiedade constantemente. A vontade de voltar a jogar é gigantesca e eu quero muito estar em campo novamente. Mas nesse momento é importante respeitar a crise que vivemos e aguardar com paciência o momento mais seguro e oportuno para retomarmos às atividades. Enquanto isso, sigo um planejamento de treinos que o clube passa diariamente para quando tudo se normalizar estar bem fisicamente - acrescentou.