Futebol

Agüero conta detalhes de Guardiola e diz que treinador é muito intenso

Jogador argentino participa de bate-papo com Henry e fala sobre o espanhol, que também treinou o francês na época de Barcelona

Por Terra 01/05/2020 14h02
Agüero conta detalhes de Guardiola e diz que treinador é muito intenso
Pep Guardiola pode estar de saída do Manchester City - Foto: AFP

O atacante Sergio 'Kun' Agüero, do Manchester City, participou de uma conversa pelas redes sociais com o francês Thierry Henry, promovida por uma fornecedora de material esportivos. Os dois têm em comum o fato de terem sido comandados por Pep Guardiola e falaram sobre o trabalho do treinador.

- O que eu mais gosto em Pep é que ele é muito intenso, muito intenso. Há momentos em que há uma sessão de treinamento e você o vê calmo, mas ele não está calmo. Ele quer que a equipe treine como se fosse um jogo, tudo bem, é com isso que eu me acostumei. Antes, eu costumava treinar normalmente, mantinha um pouco de energia. Com ele, ele quer intensidade o tempo todo e, no final, me fez progredir muito e aguentar bem as partidas - disse o argentino.

O francês também elogiou o jogador do City, pois recentemente Agüero quebrou uma marca que pertencia ao próprio Henry: maior artilheiro estrangeiro da Premier League.

- Eu não tinha esse objetivo em mente. Quando você marca há anos acha que tem a oportunidade - disse Agüero, que reconheceu que realizou um sonho de criança ao jogar na liga inglesa.

- Quando eu era garoto, eu me identificava com Owen, eu sempre dizia isso. Gostava dele porque ele era pequeno e rápido, ele usava a 10 e jogava para a frente. Se Owen era pequeno e estava na Premier League, isso significava que eu poderia me sair bem - disse o argentino, que é o 10 do Manchester City e não é tão alto: apenas 1,73 metro.