Futebol

Marinho elogia Jesualdo e Sampaoli e detona Mano Menezes: 'pior treinador que já peguei'

Atualmente no Santos, atacante trabalhou com o treinador gaúcho no Cruzeiro em 2015 e não gostou da experiência

Por Terra 10/05/2020 09h09
Marinho elogia Jesualdo e Sampaoli e detona Mano Menezes: 'pior treinador que já peguei'
Marinho, atacante do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante, Marinho, do Santos, fez comentários sobre alguns dos técnicos com quem trabalhou durante uma entrevista para o canal Desimpedidos, do youtube. Enquanto o jogador elogiou Jesualdo Ferreira e Jorge Sampaoli, atual e ex-técnico do time alvinegro, respectivamente, não houveram palavras tão boas para Mano Menezes.

"A questão é que eu tenho que respeitar o treinador jogando ou não. Por exemplo, trabalhei com o Tite no Inter e não cheguei a jogar no profissional. Fui campeão e artilheiro em competições de base, fui convocado para a seleção brasileira sub-20, mas não jogava no profissional. E o Tite era o treinador, mas é um cara que tem minha admiração, diferente do Mano Menezes. O cara não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito. A primeira coisa que ele fez quando chegou no Cruzeiro foi falar: 'Ah, você é aquele lá do 'sabia não', né?'. Imagina, qual o respeito que o cara trata o seu atleta? É desse jeito? Então, já caiu no meu conceito daí", relatou Marinho.

"É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de Seleção... Vai falar o quê? Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse", completou o jogador sobre o técnico com quem trabalhou no Cruzeiro em 2015.

Marinho fez apenas doze partidas e um gol pelo Cruzeiro em 2015. Na sequência, o atacante foi para o Vitória, onde se destacou.

Já sobre Jesualdo, Marinho fez mais elogios. "Ele é muito paizão, dá moral para todo mundo... Abraçou os jogadores. Todos aceitaram a forma dele de trabalhar. Claro que ainda teve pouco tempo no clube, mas a gente espera que possa ajudar um cara que é vencedor, tem boas referências lá fora. O Hulk me falou dele. A gente vê a maioria dos jogadores na Europa que já trabalhou com ele falando bem dele. Ele não está no Santos à toa. Ele é vencedor. Que a gente possa pegar muita coisa que ele tem de bom para a nossa evolução e crescimento", comentou sobre o treinador português.

Sobre Sampaoli, Marinho apontou que o técnico argentino era muito exigente nos treinamentos. "O Sampaoli sempre foi rigoroso, cobrava muito, apelava demais. Tinha hora que a gente começava a fazer o aquecimento e ele falava: 'Se for para vocês fazerem essa merda aí, é melhor me avisar que eu saio daqui e vocês ficam sozinhos aí'. Ele era um cara que dava muita bronca. Fazia sempre o bobinho e ficava trabalhando. A intenção dele era fazer com que encontrasse o passe num espaço que não tinha como achar", afirmou.