Futebol

Flamengo vai fazer novos testes para coronavírus nesta segunda-feira

Rubro-negro teve 38 exames positivos na semana passada

Por Terra 11/05/2020 11h11
Flamengo vai fazer novos testes para coronavírus nesta segunda-feira
Flamengo venceu o jogo treino contra o Boavista - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após 38 casos positivos na primeira testagem no departamento de futebol, o Flamengo vai fazer novos testes para detectar coronavírus nesta segunda-feira. O objetivo é se aproximar do retorno das atividades no Ninho do Urubu.

A diretoria rubro-negra fez uma parceria com uma rede de hospitais particulares para a realização de testes em todo o departamento de futebol e seus familiares todas as segundas-feiras. Esta medida será adotada até o final da pandemia.

Enquanto não volta aos treinos presenciais, o Flamengo vem realizando trabalhos virtuais com o elenco. Tanto que o clube distribuiu equipamentos para os jogadores para ajudá-los no dia a dia durante a quarentena.

Último jogo do Flamengo aconteceu em 14 de março

O Flamengo assinou o documento da Ferj que pede a volta das atividades presenciais. No entanto, as autoridades cariocas rechaçaram qualquer mudança em sua postura neste momento. Mesmo assim, os rubro-negros se preparam para retornar assim que a liberação ocorrer.

A diretoria flamenguista tem sofrido com a paralisação do futebol. Desde o início da quarentena, os rubro-negros já anunciaram a demissão de funcionários, acordos com outros clubes pelo não pagamento de parcelas, além da redução salarial do departamento de futebol.

A atitude dos rubro-negros foi criticada pelos dirigentes de Botafogo e Fluminense, que não assinaram o documento da Federação. Para ambos, é um risco para os jogadores a volta aos treinos em seus CTs. O Vasco assinou a carta, mas adiantou que só vai marcar uma data para a reapresentação após a liberação das autoridades.