CSA

Lateral do CSA comenta treinamentos durante a quarentena

Por conta da pandemia do coronavírus, os atletas tiveram uma grande mudança na rotina e não tem previsão de retorno

Por 7 Segundos 14/05/2020 09h09
Lateral do CSA comenta treinamentos durante a quarentena
Caio Felipe, lateral do CSA - Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus e afetou a rotina de clubes e atletas. Caio Felipe, lateral do CSA, detalhou o dia a dia de treinamentos em casa, que seguiu realizando mesmo nas férias dadas pelo clube.

- Continuamos trabalhando muito, mesmo de longe. Eu sou um cara que sempre busca manter o condicionamento físico mesmo nas férias, sabemos que quem chega bem em início de temporada tem vantagem. Estamos vivendo um momento único para o futebol mundial, principalmente pela incerteza do retorno, mas temos que ter a consciência de que precisamos estar preparados para quando tudo se normalizar - analisou.

Caio chegou ao CSA no início de 2020, vindo do São Paulo por empréstimo até o fim da temporada. O lateral, que fez sua estreia pelo clube alguns dias antes do início da paralisação, na goleada por 4 a 0 sobre o Frei Paulistano, há cerca de dois meses, comentou também sobre as saudades de entrar em campo.

- Claro que estou com saudades, acho que todos estão (risos). Para nós, dois meses sem jogos é algo raro, mas precisamos ter a preocupação com a saúde de todos e quando o retorno acontecer, que seja de forma segura, sem colocar ninguém em risco. Tenho certeza que os clubes e federações estão analisando todas as possibilidades e estruturando essa retomada da melhor forma. Enquanto isso, temos que nos manter concentrados e com a cabeça boa para superarmos este momento juntos - disse.