Futebol

Agente de Philippe Coutinho faz um balanço sobre o futuro do brasileiro

Em entrevista ao 'TalkSPORT', Kia Joorabchian diz que todos estão focados na pandemia e na volta do futebol em um ambiente mais seguro. Destino do meia ficará para depois

Por Terra 15/05/2020 11h11
Agente de Philippe Coutinho faz um balanço sobre o futuro do brasileiro
Coutinho celebra o primeiro gol do Brasil - Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Em meio à pandemia, o nome de dois brasileiros têm sido bastante especulados no mercado da bola na Europa: Philippe Coutinho e Willian. O primeiro está prestes a terminar seu empréstimo com o Bayern de Munique e ainda não tem futuro definido. Já o meia do Chelsea encerra seu contrato dia 30 de junho. Diante disso, o agente de ambos, Kia Joorabchian, abordou o assunto em entrevista ao 'TalkSPORT'.

O homem que gerencia os direitos esportivos dos brasileiros disse que no momento o futebol europeu está preocupado com a pandemia e com o retorno dos campeonatos em um ambiente mais seguro. Para ele, a definição do futuro dos brasileiros ficará para depois.

- Sobre os rumores apenas para dizer que, neste momento, não conversamos com ninguém sobre nada. Acho que agora todos estão focados nessa pandemia e em como o futebol pode recomeçar em um ambiente seguro e protegido. Tudo relacionado ao transferências e para onde Philippe irá serão discutidas mais tarde, quando as coisas voltarem a algum tipo de normalidade - afirmou.

Vale destacar, que Coutinho tem contrato com o clube alemão até o dia 30 de junho e pode ficar fora da reta final da Champions League. Após o fim do acordo, ele deverá voltar ao Barcelona, que detém os direitos do meia brasileiro.

Apesar de preocupação com a proximidade do fim do contrato diante de uma pandemia, o agente disse que Willian, por sua vez, teve seu problema adiado. Nesta quinta-feira, a Premier League autorizou a extensão até o final da temporada de jogadores livres a partir de 30 de junho.