CSA

Zagueiro do CSA diz que áudio de Thiago Neves motivou time

'Fala, Zezé!' virou meme nas redes sociais após a vitória do Azulão sobre o Cruzeiro

Por 7 segundos 28/05/2020 10h10
Zagueiro do CSA diz que áudio de Thiago Neves motivou time
Alan Costa celebra gol do CSA no Mineirão - Foto: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

'Fala, Zezé! Bom dia, cara". Esta frase viralizou no fim do ano passado com um áudio do meia Thiago Neves a Zezé Perrella, em que o jogador pedia ao dirigente do Cruzeiro que parte dos salários fosse quitada. Esse áudio viralizou nas redes sociais e na mídia um dia após o jogo contra o CSA, mas, de acordo com o zagueiro Alan Costa, o elenco do Azulão teve acesso ao conteúdo dois dias antes da partida.

No áudio, Thiago Neves pediu que 60% do salários, em atraso, fossem pagos antes do jogo contra o CSA. Ele chegou a dizer, ainda, a seguinte frase: "se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus". Essas menções ao Azulão não caíram bem no elenco do clube, como pontuou Alan, zagueiro do CSA, ao portal Globoesporte.com.

- A gente estava muito concentrado para aquele jogo, sabia que a nossa permanência no campeonato passaria por aquele jogo, e a gente teve conhecimento, sim, daquele áudio dois dias antes do jogo. Além do áudio, teve também algumas postagens, imagens do Thiago Neves falando o que ele falou - contou Alan.

No fim, Cruzeiro e CSA caíram para a Série B. Na partida, que aconteceu no dia 28 de novembro, no Mineirão, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o CSA, justamente com gol do zagueiro Alan Costa. 

- O grupo, como homens que somos, sabe como é viver aquilo ali. Quando a gente ouve o áudio, claro que se indigna - contou Alan.

- Na minha opinião, é uma falta de respeito, o cara tem que ter respeito pelos companheiros. Apesar de não ser do mesmo time, mas é da mesma profissão e, independentemente de ser da mesma profissão, é preciso respeitar o ser humano. Tem outros pais de família e pessoas que também dependem disso, trabalham em busca de um sonho. Claro que fica a indignação para mostrar que aquilo que o cara falou não condiz com o que a gente estava vivendo - completou.

Não bastasse a polêmica criada pelo áudio de Thiago Neves um dia após o jogo, o meia ainda desperdiçou um pênalti para o Cruzeiro na partida no Mineirão. Ele já deixou a Raposa e atualmente defende a camisa do Grêmio. Com saída conturbada e pela queda para a Série B, é bastante questionado pela torcida celeste.

Relembre o conteúdo, na íntegra, do áudio de Thiago Neves

"Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa, estava pensando aqui. Sei que está difícil pra vocês aí para arrumar recursos, sei que está correndo atrás. Estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira que aí não precisa nem ter bicho pra ganhar o jogo. Pô, é uma motivação a mais pra gente. Você já acertar o salário aí e não precisa arrumar premiação pra ganhar o jogo. Obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco? Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Faz esse esforço pra gente até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados no salário."