CRB

Rafael Longuine tenta voltar ao CRB ainda em 2020: “Dores diminuíram”

Meia emprestado pelo Santos operou o joelho e faz fisioterapia em São Paulo

Por 7 Segundos 01/06/2020 11h11
Rafael Longuine tenta voltar  ao CRB ainda em 2020: “Dores diminuíram”
Chitãozinho ao lado do genro Rafael Longuine - Foto: Assessoria CRB

Emprestado pelo Santos ao CRB até o fim de novembro, Rafael Longuine tenta voltar a atuar ainda em 2020 após cirurgia no joelho direito. O meia faz a recuperação no CT Rei Pelé e vê a dor diminuir gradativamente. A operação ocorreu em 29 de abril, há um mês.

- Esse primeiro mês de fisioterapia foi excelente. Percebo que houve uma evolução a cada semana e as dores diminuíram. Estou indo de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manhã, ao CT do Santos, onde fico em média de duas a três horas. E à tarde faço todos os dias fisioterapia em casa, seguindo orientação dos profissionais do departamento médico do clube, por causa do momento de pandemia que estamos passando - disse Longuine.

O jogador também elogiou os profissionais que o acompanham durante sua recuperação.

- Já comecei a pedalar um pouco na bicicleta ergométrica e estou fazendo bastante fortalecimento. Provavelmente nas próximas semanas devemos evoluir em algumas situações, conforme as dores e o inchaço forem sendo reduzidos. Os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Zé Renato e Marcelo são excelentes profissionais. Me sinto muito seguro por tê-los ao meu lado nesse momento importante de minha carreira - completou.

O CRB aguarda por Rafael Longuine e pensa em tê-lo em definitivo a partir de 2021. 

- Todos os dias recebo mensagens de torcedores do CRB nas redes sociais, desejando boa recuperação. Esse carinho me deixa muito feliz, dá ainda mais vontade de seguir trabalhando. Ainda é um pouco cedo para falar em voltar a jogar, mas se isso acontecer ainda este ano vou procurar me empenhar ao máximo para retribuir um pouco desse apoio dentro de campo - concluiu o meia.

Longuine fez sete gols antes da lesão, no último jogo antes da paralisação por conta do coronavírus, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.