Futebol

Lugano vê contratação de Cavani pelo São Paulo como "quase impossível"

Por Terra 14/06/2020 10h10
Lugano vê contratação de Cavani pelo São Paulo como 'quase impossível'
Neymar e Cavani, pivôs da polêmica no Paris Saint-Germain - Foto: Reuters

Com a confirmação, neste sábado, de que Cavani e Thiago Silva não vão renovar seus contratos com o Paris Saint-Germain, cresceu a expectativas de torcedores do São Paulo em ter o centroavante uruguaio na equipe de Fernando Diniz. Apesar da empolgação, Lugano, diretor de relações institucionais do Tricolor e amigo do jogador, negou que o clube tentará a contratação.

"A gente sabia do Cavani, do Thiago Silva também, que é um fenômeno, o melhor zagueiro com quem joguei. Mas obviamente, como vocês sabem, tanto Cavani quanto Thiago são muito valorizados e têm muito mercado na Europa. E hoje com a situação na América do Sul, com a pandemia, tudo…", disse o jogador em entrevista ao SporTV.

A situação financeira do São Paulo está longe de ser confortável para trazer uma estrela como Cavani. Lugano ainda brincou, ao dizer que nem juntando diversos clubes seria possível trazer o uruguaio.

"Se fizer uma vaquinha entre todos os clubes brasileiros, mais Boca Juniors e River Plate, não conseguimos trazer ele. Infelizmente, é quase impossível. Claro que sempre tem o papo de amigo, estamos sempre perto dele, para saber se um dia tem vontade de voltar para a América do Sul", completou.

Os rumores de uma possível contratação de Cavani pelo São Paulo nasceram em abril, quando Lugano disse a uma rádio argentina que o centroavante jogaria no Tricolor Paulista quando retornasse à América do Sul. Fernando Diniz também chegou a aprovar uma possível vinda do jogador, mas o diretor de futebol Raí já havia minimizado a possibilidade da contratação.