Futebol

Hamilton planeja se ajoelhar no Red Bull Ring

Por Terra 16/06/2020 16h04
Hamilton planeja se ajoelhar no Red Bull Ring
Hamilton conquista o tetracampeonato na Fórmula 1 - Foto: Alfredo Estrella/ AFP

Lewis Hamilton tem falado frequentemente nas últimas semanas sobre os protestos após a morte do americano George Floyd. O fato dele apoiar o movimento 'Black Lives Matter' com plena convicção não é nenhum segredo.

Até agora, o hexacampeão mundial se pronunciou nas redes sociais, mas disse que isso mudará em poucas semanas durante o Grande Prêmio da Áustria. Segundo o 'Daily Mail', ele se ajoelhará no Red Bull Ring para mostrar seu apoio ao movimento para o mundo inteiro.

Hamilton, portanto, dá um exemplo para muitos atletas americanos. Ajoelhar-se antes de eventos esportivos foi introduzido há vários anos pelo jogador da NFL Colin Kaepernick - que está desempregado até hoje.

Nos Estados Unidos, é habitual que isso aconteça durante o hino nacional americano, que é padrão antes de cada partida. Como é muito improvável que o hino nacional dos EUA também seja ouvido em Spielberg, resta saber em que momento Hamilton fará seu protesto.

O piloto da Mercedes criticou a Fórmula 1 por ser dominada demais por brancos, mas o esporte certamente não impedirá que ele faça essa afirmação. "Esta é uma questão muito importante e apoiamos qualquer pessoa que queira mostrar seu apoio na luta contra o racismo", disse um porta-voz da F1 ao mesmo 'Daily Mail'.