Futebol

Indecisão e clubes contrários ao retorno do futebol: Globo breca volta do 'Globo Esporte' no Rio

Com postura de Fluminense e Botafogo contra atuar agora no estadual e indefinições, emissora preferiu adiar alterações na grade. Programa virou participação em jornal local

Por Terra 18/06/2020 16h04
Indecisão e clubes contrários ao retorno do futebol: Globo breca volta do 'Globo Esporte' no Rio
Maju Coutinho à frente do Jornal Nacional deste sábado (18); jornalista confunde noticiários - Foto: Reprodução/ TV Globo

Com a pandemia do coronavírus pelo Brasil, a "Globo" decidiu diminuir o tempo dos programas esportivos, afinal, não havia grande novidade no esporte. Contudo, com a possibilidade do retorno do futebol carioca, a emissora já programava a volta do "Globo Esporte" no Rio de Janeiro.

Após algumas chamadas na televisão, a emissora decidiu, de acordo com o "UOL" segurar a volta da atração esportiva de sua grade no Rio por conta das indefinições junto à Ferj sobre a participação os clubes no estadual. Em decisão, nesta semana, em conselho Arbitral, a federação optou por marcar jogos para esta semana - Flamengo e Bangu se enfrentam nesta quinta, às 21h, no Maracanã.

Como Botafogo e Fluminense avisarem não entrar nos gramados com a atual situação sanitária em meio à polêmica sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro, o "Globo Esporte" voltou atrás e decidiu adiar a volta do programa.

O "Globo Esporte Rio" estava marcada para voltar a grade carioca nesta sexta-feira, tanto que algumas chamadas chegaram a ser gravadas com o apresentados Alex Escobar. Por enquanto, assim como ocorreu nesta quinta-feira, o "GE" segue como quadro dentro do jornal "RJ1", que passou a ocupar mais tempo na grade da Globo após a pandemia do novo coronavírus.