Futebol

CBF envia réplica de taça e passaporte de Embaixador da Seleção a tricampeões

Por Terra 21/06/2020 16h04
CBF envia réplica de taça e passaporte de Embaixador da Seleção a tricampeões
Paulo César Caju foi um dos homenageados pela CBF - Foto: Reprodução/Twitter

O tricampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira completa exatos 50 anos neste domingo. Para celebrar o histórico título alcançado no México em 1970, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presenteou os antigos integrantes da delegação.

"A CBF enviou réplicas em miniatura da Taça Jules Rimet e um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira - um convite para se tornar representante da CBF em ações sociais. Obrigado, campeões!", publicou a entidade por meio de seu perfil oficial no Twitter.

O ex-zagueiro Brito, o ex-lateral direito Zé Maria e o ex-ponta Paulo Cézar Caju enviaram fotos com as réplicas da Taça Jules Rimet, reproduzidas pela CBF em seu perfil no Twitter. Assim como o ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. Com o tricampeonato, o Brasil ganhou a posse definitiva do troféu, mas ele acabou sendo roubado.

Na final da Copa do Mundo 1970, disputada no Estádio Azteca, a Seleção Brasileira ganhou da Itália por 4 a 1, sob o comando de Zagallo. Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto marcaram para o time time sul-americano, enquanto Boninsegna descontou.