Futebol

Marcos Braz espera calendário para definir futuro de Diego Ribas no Flamengo

Vice-presidente de futebol rasgou elogios ao camisa 10 e também comentou sobre as tratativas com Diego Alves e Rafinha

Por Terra 23/06/2020 14h02
Marcos Braz espera calendário para definir futuro de Diego Ribas no Flamengo
Diego foi cortado da Seleção Brasileira - Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Marcos Braz espera calendário para definir futuro de Diego Ribas no Flamengo

Capitão da equipe Diego Ribas, assim como Diego Alves, tem contrato com o Flamengo até dezembro. O goleiro, no entanto, já havia iniciado as trativas de renovação antes da pandemia. A situação do camisa 10 é um ponto diferente, aos 35 anos, ele convive com o amor e ódio de parte da torcida e uma certa incerteza quanto ao futuro. 

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira(22), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou que aguarda uma definição sobre o calendário, mais precisamente sobre o Brasileirão para iniciar as trativas com o jogador. 

"Em relação a renovação do Diego Ribas e Alves, desde que a gente decidiu fazer a readequação financeira, a gente decidiu que a gente iria fazer isso um pouco mais na frente. Evidente, como se trata de renovação, os dois atletas são importantes, acabam no final do ano o contrato e a gente tem por data mais ou menos iniciar essa renovação 10 dias antes do Brasileiro. Todo mundo sabe da importância do Diego Ribas, que é um ídolo do clube, um atleta totalmente esforçado, disciplinado e dedicado. Vamos debater isso mais para frente com o atleta. Não tem problema nenhuma. Será analisado com calma". 

Braz também afirmou que não vê os atletas desconfortáveis, uma vez que tanto Alves quanto Ribas podem assinar uma pré-contrato com qualquer equipe. 

"Em relação as renovações com Diego Alves, Ribas, Rafinha, falando mais do Ribas, eu não tenho dúvida, eu garanto, é o que eu acho, que eles não estão desconfortáveis em relação a isso. Eles entendem o processo que o mundo está hoje, certeza que não há desconforto. Claro que numa situação normal a gente já estaria dentro dessas programações".