Futebol Alagoano

Renan Filho confirma retorno do Campeonato Alagoano para o final de julho

Jogos acontecerão com os portões fechados

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/07/2020 19h07
Renan Filho confirma retorno do Campeonato Alagoano para o final de julho
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renan Filho confirmou em entrevista coletiva que a prática do futebol será liberada em Alagoas, com o retorno para o final do mês de julho. Com isso, o Campeonato Alagoano deve ser finalizado ainda em 2020.

O anúncio foi feito durante a confirmação de que Maceió entrará na fase amarela do protocolo de retomada das atividades produtivas no estado. A FAF já trabalhava para o retorno junto aos clubes, além de que CSA e CRB já haviam retornado os treinamentos há pouco mais de 3 semanas. A Federação inclusive iniciou um trabalho para desinfecção dos estádios no interior, já visando o retorno da competição. Os trabalhos no interior começaram nesta terça (14), no estádio Elísio Maia, em Pão de Açúcar e Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Na quarta-feira (15), os trabalhos seguem no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O Alagoano foi paralisado devido ao início da pandemia, ainda em março. O Murici lidera a competição com 12 pontos conquistados em 6 jogos, seguido pelo CRB e CSA, com 10 pontos em 5 partidas, além do CSE, com 7 pontos em 6 partidas. A FAF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o anuncio.