CSA

Técnico do CSA começa a desenhar time que jogará contra o ABC

Treinador não poderá contar com Rodrigo Pimpão, Geovane e Renatinho

Por Smack Neto 15/07/2020 10h10
Técnico do CSA começa a desenhar time que jogará contra o ABC
Eduardo Baptista, técnico do CSA - Foto: Divulgação / CSA

O CSA segue a sua preparação pensando no retorno da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano. A primeira partida confirmada, contra o ABC, acontece no dia 22, em Salvador. O técnico Eduardo Baptista falou sobre esse retorno e, apesar de não confirmar o time titular, deu pistas do que pretende montar para o confronto.

- A gente tem trabalhado bastante, já conta com as algumas baixas. É natural nesse retorno. Mas aí é trabalho da comissão técnica arrumar soluções. Pimpão está suspenso (terceiro cartão amarelo). Infelizmente, porque ele voltou a mil por hora. E está muito bem.

Lesionados, o volante Geovane e o meia Renatinho também desfalcam o time. O treinador falou sobre a previsão de retorno desses atletas.

- A gente tem uma previsão de retorno para o dia 21 do Geovane (coxa) e do Renatinho (joelho). São jogadores que a gente já deve poder contar se tiver o (Campeonato) Alagoano.

O treinador elogiou a disposição e o comprometimento de alguns atletas neste retorno. Para Eduardo, o CSA deve ter outro espírito neste retorno aos jogos após a paralisação.

-  Jogadores têm dado resposta boa. Andrigo, Bilu também, Allano, o Nadson. É levar isso pro campo. O Andrigo voltou muito melhor agora do que chegou pela primeira vez. O Igor (Fernandes, lateral-esquerdo) já vinha treinando há mais tempo, no Avaí. Márcio Araújo não tinha estreado e hoje está mais solto, mais leve, com mais segurança para jogar. O espírito da equipe voltou diferente. A gente já vinha conversando isso durante as videoconferências e agora, com quase três semanas de trabalho, a gente constatou isso. Uma equipe que veio com o espírito vencedor, pra gente focar em títulos neste ano. O CSA tem um ano muito importante pela frente, e a gente conseguiu levar tudo isso para os atletas. Agora é levar para o campo.