CRB

CRB perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

Em uma partida abaixo da média, Galo perde por 2 a 0 e dá adeus a competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 22/07/2020 22h10
CRB perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste
Ceará vence e elimina o CRB da Copa do Nordeste - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O CRB deu adeus a Copa do Nordeste. Após mais de 100 dias sem pisar nos gramados, o Galo sentiu a falta de ritmo de jogo e acabou perdendo do Ceará por 2 a 0. Os gols de Vinícius e Bergson decretaram o placar para o Vozão, que garantiu a classificação para a próxima fase.

O jogo


O primeiro tempo foi todo do Ceará. A equipe alvinegra se aproveitou do maior ritmo de jogo e dominou completamente a partida desde o início. O Galo teve dificuldades para agredir o adversário, sentindo a parada do futebol. O Ceará pressionou e teve dois pênaltis ao seu favor. No primeiro, Vitor Souza defendeu a cobrança de Ricardinho, mas o meio-campo Vinícius acabou anotando a segunda chance e abrindo o placar. Ao final do primeiro tempo, o Vozão acabou largando na vantagem.

Na segunda etapa, o Galo voltou com mais vontade e tentando pressionar. Após duas boas chances que obrigaram Fernando Prass a praticar boas defesas, o Galo voltou a se complicar e viu o Ceará crescer na partida. Sentindo a falta de ritmo, o CRB acabou sendo presa fácil e aos 36 do segundo tempo Bergson ampliou a vantagem do Vozão.

Precisando vencer para se classificar, o Galo se lançou todo a frente para buscar um milagre, mas o ataque continuou sendo ineficaz. Apenas aos 49 no último lance do jogo, João Carlos anotou o gol de honra após boa jogada de Erik.

Com o resultado, o Galo se despediu da Copa do Nordeste, que ficou sem representantes alagoanos nas quartas de finais.