Futebol Alagoano

Alagoano 2020 recomeça na quarta-feira (29) e tem clássico ASA x CSA

Tudo foi definido em reunião na tarde desta sexta-feira (24) na FAF

Por 7 segundos 24/07/2020 17h05 - Atualizado em 24/07/2020 18h06
Alagoano 2020 recomeça na quarta-feira (29) e tem clássico ASA x CSA
Campeonato Alago0ano recomeça na quarta-feira, dia 29 - Foto: Assessoria

Agora é oficial: O Campeonato Alagoano 2020 retornará na próxima quarta-feira, dia 29, com jogos às 16 horas. A decisão foi acertada na tarde desta sexta-feira (23), durante reunião realizada na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), em Maceió. Com isso, o jogo envolvendo ASA X CSA será às 16h, da quarta-feira (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, sem público.


Os jogos da 6º e 7ª rodadas, serão nos estádios de mando dos clubes, como vinha acontecendo até a pausa. Os jogos acontecerão sem público. As datas ficaram assim: 6ª Rodada, na quarta-feira, dia 29 e a 7ª Rodada no dia 31 de agosto.

Confira as partidas da primeira fase:

6ª rodada - Quarta-feira (29), às 16 horas

Murici 2 x 2 CSE (jogo aconteceu antes da paralisação)

Jaciobá x CEO, no estádio Juca Sampaio

CRB x Coruripe, no estádio Rei Pelé

ASA x CSA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca


7ª rodada - Sexta-feira (31), com horário a ser definido


CSA x CRB, no estádio Rei Pelé

CSE x ASA, no estádio Juca Sampaio

Coruripe x Jaciobá, no estádio Édson Matias

CEO x Murici, no estádio Gérson Amaral

Quanto a semifinal e final serão em jogos únicos no Estádio Rei Pelé, em Maceió, independente dos clubes classificados. As Semifinais acontecem no dia 03 de agosto e a final no dia 05 de agosto. Em caso de empate na semifinal e na final a decisão segue para os pênaltis. Também foi confirmado que não terá rebaixamento neste ano.

A terceira vaga na Copa do Brasil, que envolve o ASA ( campeão da Copa Alagoas) e o terceiro colocado da competição estadual, será decidida em outra data oportuna. Ainda não há previsão, mas será definida pela FAF em breve.


Todos os clubes enviaram representantes a reunião. O CRB foi representado por Rodrigo Freire; CSA representado por Marcelo Barbarotti; Yvens Leão representou o ASA; Geraldo Amorim representou o Murici; José Wilker foi representante do CEO; Lucilo Brandão representou o Jaciobá; O CSE foi representado por José Barbosa; Franciney Joaquim representou o Coruripe.