CSA

Técnico do CSA analisa retorno do Alagoano

Para Eduardo Baptista, preparação física de CSA e CRB pode ser diferencial

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/07/2020 14h02
Técnico do CSA analisa retorno do Alagoano
Eduardo Baptista, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

O Campeonato Alagoano retorna nesta quarta-feira (29), às 16h. O Técnico do CSA, Eduardo Baptista, já pensa neste retorno com a reta final da fase de classificação. O comandante azulino analisou o retorno da competição e vê vantagem para CSA e CRB.

- No papel, CSA e CRB levam vantagem por terem voltado a treinar antes, por terem um calendário maior e a possibilidade de ter mantido os elencos, mas isso aí é tudo no papel". O futebol já nos deu muitas lições que muitas vezes não funciona bem assim. Se tiver algum favoritismo, ele tem que ser colocado dentro de campo. Eu acredito muito no jogo, na concentração, nós conversamos muito sobre isso com os atletas - disse.

Antes do clássico contra o ASA, fora de casa, o treinador falou sobre a estratégia para superar as dificuldades impostas pelo novo calendário.

- É um desafio! Nós demoramos quatro meses para disputar o Alagoano e vamos decidi-lo em uma semana. É bastante complicado e vamos usar o elenco da melhor maneira possível. É impossível você usar uma equipe na quarta e a mesma equipe na sexta-feira, até pelo tempo que estamos sem jogar, haja visto que a recuperação do jogo do ABC foi acontecer apenas ontem (domingo) - afirmou, citando a missão para os departamentos físicos e de fisiologia.

Sobre a intensidade para as duas partidas que restam para o Azulão na primeira fase, o treinador acredita que a equipe vai manter o alto nível.

- Eu acho que podemos estar muito fortes nos dois jogos: forte contra o ASA e no clássico também. Essa engenharia nós trabalhamos a nosso favor. Tivemos uma intertemporada muito satisfatória e a sabemos colocar o limite de cada um. A condição física será determinante.