CRB

CRB vence o Coruripe e assume a ponta no Alagoano

Galo superou o Hulk com tranquilidade na volta do estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 29/07/2020 18h06
CRB vence o Coruripe e assume a ponta no Alagoano
Léo Gamalho marcou o primeiro na vitória do CRB contra o Coruripe - Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

O CRB venceu o Coruripe em sua reestreia no Alagoano. Com gols de Léo Gamalho e Erik, duas vezes, o Galo conseguiu fazer 3 a 0 e assumiu a liderança da primeira fase com 13 pontos. De quebra, garantiu a classificação para as semifinais do campeonato. Já o Coruripe caiu para a 6ª posição, com 6 pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com um domínio completo do CRB. O Galo começou a partida pressionando, buscando abrir vantagem o mais rápido possível. O Coruripe apenas se defendia e parecia assustado com o volume do adversário.

Logo aos 15 minutos, o Galo abriu o marcador. Boa jogada pela direita de Magno, que encontrou Lucas Mendes livre para cruzar na medida e Léo Gamalho, de cabeça, testou pro gol com estilo, sem chances para o goleiro do Hulk.

Após o gol, o Coruripe foi se encontrando na partida e, aos poucos, esboçou uma reação, levando perigo em dois lances com o atacante Alef Manga. Ainda assim, o Galo levou a vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, o CRB tentou diminuir o ritmo do jogo e controlar a partida. Já o Hulk buscava pressionar e encontrar o gol do empate, que o colocaria no G4 do estadual. Mas logo aos 4 minutos, num lançamento da defesa, Erik venceu a zaga do Coruripe na velocidade, driblou o goleiro e rolou pro fundo do gol. 2 a 0 CRB.

O CRB seguiu mantendo um ritmo bem tranquilo na partida, com o Hulk sentindo claramente o pouco tempo de preparação física para o retorno da competição. Mesmo jogando em ritmo de treino, o Galo chegou ao terceiro gol. Aos 35 da segunda etapa, Igor Cariús lança Erik no meio da zaga do Hulk, o atacante regatiano entra na área e chuta forte na saída de Gustavo.

Após a larga vantagem, o CRB apenas administrou a vantagem até o apito final. Agora o Galo pensa no clássico contra o CSA, na próxima sexta-feira, às 20h. Já o Coruripe enfrenta o Jaciobá, no Gérson Amaral, no mesmo horário.