CSA

CRB e CSA buscam vaga na grande decisão do Alagoano

Azulão enfrenta o Murici, enquanto o Galo pega o ASA em busca da final

Por 7 Segundos 03/08/2020 11h11
CRB e CSA buscam vaga na grande decisão do Alagoano
CSA vence o CRB pelo Alagoano - Foto: Ascom / CSA

Nesta segunda-feira (03), o Campeonato Alagoano entra naquele momento que o torcedor adora: o jogo onde quem perde, é eliminado. O dia reserva a disputa das duas semifinais, que em jogos únicos, definiram os grandes finalista desta atípica temporada. CRB e CSA tentaram fazer valer o 'favoritismo' para mais uma vez decidirem o estadual em um clássico. As duas equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase e o Azulão venceu.

As duas partidas serão disputadas no Estádio Rei Pelé, sem público e cumprindo todas as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus. O CSA enfrenta o Murici às 16h e o CRB encara o ASA às 21h. Em caso de empate no tempo normal, a decisão segue para os pênaltis.

RELEMBRE COMO FOI A ÚLTIMA RODADA

Na última rodada da primeira fase, que foi disputado na noite da última sexta-feira (31), o ASA garantiu a última vaga ao vencer o CSE por 2 a 1, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Alvinegro ficou com o quarto lugar na classificação com 10 pontos.

O CSA terminou a fase na vice-liderança. O Azulão levou a melhor no clássico contra o CRB ao vencer o Galo por 1 a 0, no estádio Rei Pelé. Mesmo com a derrota, o time regatiano encerrou a fase no primeiro lugar com 13 pontos e melhor saldo de gols que o maior rival.

No estádio Gerson Amaral, o Coruripe venceu o Jaciobá por 1 a 0. O Hulk até buscou a vaga na semifinal, mas com a vitória do ASA isso não foi possível. No sertão, no estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, CEO e Murici terminaram no zero.

REGULAMENTO

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentaram em turno único, onde cada equipe fez sete jogos e apenas os quatro primeiros melhores colocados avançaram para o mata-mata.

Semifinais e finais também serão disputados em jogos únicos, onde em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.