CRB

No sufoco, CRB vence o ASA nos pênaltis e enfrenta o CSA na final do Alagoano

Galo vai para a sua 7ª final consecutiva no estadual; Alvinegro vai para a disputa do terceiro lugar

Por Smack Neto com 7 Segundos 03/08/2020 23h11
No sufoco, CRB vence o ASA nos pênaltis e enfrenta o CSA na final do Alagoano
CRB supera o ASA nos pênaltis e pega o CSA na final do Alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB garantiu a sua vaga na final do Alagoano pela sétima vez consecutiva. Mas a vaga veio no sufoco, após o empate sem gols no tempo normal e uma disputa por pênaltis emocionante. Agora, o Galo enfrentará o CSA na finalíssima da competição tentando evitar o tricampeonato do rival. CSA e CRB se enfrentam na próxima quarta-feira (5). Já o ASA agora foca na decisão do terceiro lugar da competição, contra o Murici. O duelo pode garantir uma vaga para a Copa do Brasil 2020.

O jogo

O ASA veio ao Rei Pelé com uma proposta clara de se defender bem e tentar ameaçar. Já o Galo dominava as ações de ataque mas sem conseguir passar pelo grande destaque durante o tempo normal: Deola. O goleiro do ASA fez uma partida magnífica e foi o grande responsável pela igualdade no placar na partida. Só no primeiro tempo foram duas boas defesas do goleiro alvinegro. No ataque, o ASA pouco produziu e não conseguiu ameaçar o gol de Victor Souza.

Na segunda etapa, o CRB pressionou e o ASA abdicou de vez do ataque. Se na primeira etapa o Alvinegro ainda arriscou chutes de longe, na segunda o Galo ainda foi ainda mais superior e fez o goleiro regatiano se tornar um mero espectador. Enquanto isso, Deola foi um dos grandes nomes da partida. Mesmo com um a menos, o ASA mostrou o seu lado guerreiro e conseguiu segurar o Galo por todo o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos nos últimos 17 minutos de jogo, com a expulsão de Jakinha.

Ao final dos 90 minutos, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. E na disputa, brilhou a estrela do goleiro Victor Souza, que pegou duas cobranças do ASA. Mesmo tendo desperdiçado duas cobranças, o CRB marcou 3 vezes e acabou vencendo a disputa por 3 a 1 e garantindo uma vaga na finalíssima do estadual contra o CSA.