CRB

No detalhe, CRB vence o clássico e conquista o alagoano

Gol de Igor Cariús deu o título estadual ao Galo sobre o Azulão

Por Smack Neto 05/08/2020 23h11 - Atualizado em 06/08/2020 08h08
No detalhe, CRB vence o clássico e conquista o alagoano
CRB vence o CSA e conquista título Alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB é o campeão alagoano de 2020. O Alvirrubro superou o CSA por 1 a 0, gol de Igor Cariús e conquistou o título estadual em um clássico muito brigado e disputado. O Azulão teve chances, mas não conseguiu superar a defesa regatiana. Agora, as duas equipes vão focar na competição mais importante da temporada: a Série B. Ambos buscam o acesso para a Série A 2021.

O jogo


O CSA teve mais volume de jogo no primeiro tempo. O time do técnico Eduardo Baptista foi com uma proposta clara de tentar controlar o jogo e buscar o resultado a todo instante. Já o CRB de Marcelo Cabo defendeu um pouco mais e procurou sair apenas na boa. Com isso, o goleiro Victor Souza foi um dos principais nomes do jogo.

Mas aos 46 minutos do primeiro tempo, Igor Cariús marcou o gol do Galo, após escanteio batido por Diego Torres e passe de Léo Gamalho. No detalhe, o CRB saiu para o intervalo com a vantagem crucial para a conquista do título.

No segundo tempo, o CSA voltou mais determinado a empatar. Contudo, o time esbarrou na boa partida da defesa regatiana e do goleiro Victor Souza. O Galo ainda colocou uma bola na trave no finalzinho da partida, com o CSA tendo o gol anulado no último lance, com o impedimento do goleiro Thiago Rodrigues.

No final, CRB conquistou o título e interrompeu o sonho do tricampeonato azulino.