CRB

CRB sofre virada e estreia com derrota na Série B

Time fez um gol cedo mas acabou sofrendo a virada

Por Smack Neto com 7 Segundos 08/08/2020 12h12
CRB sofre virada e estreia com derrota na Série B
Marcelo Cabo, técnico do CRB - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB começou bem, mas acabou sofrendo a virada e estreou com derrota na Série B. O Galo perdeu do Juventude em Caxias do Sul por 2 a 1. Léo Gamalho marcou o gol regatiano, ma Renato Cajá e Breno Lopes marcaram para os donos da casa.

O jogo

O CRB teve um início de partida dos sonhos. Após boa troca de passes no ataque, Erik cruzou na medida e Léo Gamalho cabeceou no contrapé do goleiro do Juventude. Um gol antes do segundo minuto de jogo, deixando os donos da casa atrás no marcador.

Só que o Juventude não se intimidou e foi para cima. Aos 10 minutos, Xandão meteu o braço na bola após uma cabeçada de Dalberto e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Renato Cajá parou em Victor Souza, que foi o destaque regatiano nos últimos jogos. A defesa do CRB dava espaços e a coisa piorou quando Ewerton Páscoa saiu da equipe. Com a defesa totalmente reserva, o Galo pareceu sentir o ritmo de jogo colocado pelo adversário, que pressionou muito. Tanto que, aos 34 minutos, veio o gol de empate num chute de Renato Cajá que Xandão desviou e matou o goleiro.

No finalzinho do primeiro tempo, Erik teve uma grande chance de marcar, mas acabou sendo fominha e não tocou para Léo Gamalho, livre, finalizar. O primeiro tempo terminou em igualdade.

Na segunda etapa, o Juventude voltou determinado a buscar a vitória. E logo aos 11 minutos, conseguiu a virada com Breno Lopes, após erro primário na saída de bola regatiana. A partir daí, o CRB teve mais volume de jogo, mas não conseguiu criar muitas chances. O goleiro do Juventude só fez uma boa defesa no segundo tempo, em jogada individual do Bill, que João Carlos finalizou. O lance inclusive teve uma penalidade não assinalada para o Galo.

Mas ao final, os donos da casa conseguiram manter o resultado e o Galo estreou com derrota na Série B.