CSA

Na estreia da Série B, CSA vence o Guarani

Mesmo sem 8 jogadores com covid-19, Azulão conseguiu superar o Bugre

Por Smack Neto com 7 Segundos 08/08/2020 22h10 - Atualizado em 08/08/2020 23h11
Na estreia da Série B, CSA vence o Guarani
CSA x Guarani, no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA superou todas as dificuldades e conseguiu uma importante vitória na estreia da Série B. O Azulão superou o Guarani por 1 a 0 e, mesmo sem 8 jogadores contaminados por covid-19, largou bem na busca pelo retorno a Série A. O gol azulino foi marcado por Geovane, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O jogo

O primeiro tempo foi de um CSA mais precavido e um Guarani com maior posse de bola. Ainda assim, o Azulão foi a equipe que mais conseguiu levar perigo ao gol adversário e, aos 16 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Após jogada ensaiada, Allan Costa escorou e Geovane chutou forte estufando a rede adversária.

A partir daí, o Azulão adotou uma postura ainda mais cautelosa, tentando explorar os contragolpes. Já o Guarani ficou ainda mais com a bola, mas foi pouco efetivo. O goleiro Thiago Rodrigues não fez nenhuma grande defesa e viu sua meta ser ameaçada em apenas duas oportunidades, em finalizações que passaram ao lado da trave. Ao final, o Azulão foi pro intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, o Guarani foi para pressão total. Mesmo com as alterações, o CSA continuou se retraindo e dando oportunidades para os visitantes. Até bola na trave teve, numa boa falta cobrada por Bidu. Mas o Azulão seguia resistindo bravamente com a vantagem. Thiago Rodrigues foi o grande nome do segundo tempo, conseguindo várias defesas que ajudaram a garantir o resultado.

O Azulão volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando encara a Chapecoense na Arena Condá, às 19h30.