Outros Esportes

Grupo de amigos pedala 600 km de Maceió até Salvador

Foram quase 27 horas pedalando para chegar ao destino

Por 7Segundos 12/08/2020 09h09 - Atualizado em 12/08/2020 10h10
Grupo de amigos pedala 600 km de Maceió até Salvador
Grupo de amigos pedala 600 km de Maceió até Salvador - Foto: Cortesia

Um grupo de quatro ciclistas de Arapiraca resolveu se desafiar e pedalar 600 km de Maceió até a cidade de Salvador na Bahia. Foram 41 horas de viagem, sendo 26 horas e 52 minutos de pedalada até chegar ao destino.

Natanael Duarte, Josimar Alves, Dinairam Holanda e Fabrício Pereira partiram da capital às 7h da manhã no sábado (08) e por volta de 1h da manhã da segunda-feira (10) já tinham alcançado o destino.

Em entrevista ao 7Segundos, Josimar Alves contou que os integrantes ainda não tinham obtido um pedal tão alto. O máximo que a maioria tinha percorrido foi uma viagem de Arapiraca até Maragogi. 


Ele disse que dessa experiência ficaram algumas lições, principalmente, a de que é preciso parar para dormir. Nessa última viagem, o grupo só parou para se alimentar e tomar banho por causa do excesso de lama.

Um trecho do trajeto, aproximadamente 6 km, foi percorrido de barco de Piaçabuçu (AL) até Brejo Grande (SE). Para Josimar Alves, a parte mais difícil foi percorrer a Linha Verde ao sair do no município de Indiaroba (SE).

“A gente estava muito cansado nesse trecho. Eu havia cochilado apenas cinco minutos depois do café. A Linha Verde tem muita ladeira e isso destruiu a gente. Tinha ladeira com 20% de inclinação. Mas o maior inimigo ainda foi o sono”, contou. 



Faltando 70 km para chegar a Salvador, um dos integrantes do grupo, Dinairam Holanda, começou a sentir o joelho e resolveu seguir de carro. Ao chegar ao destino, o trio restante ainda precisou circular na capital baiana para completar os 600 km.

“A sensação foi indescritível, de superação. Qualquer esportista quer sempre se superar, então isso não tem dinheiro no mundo que pague”, explicou Josimar Alves.

No dia seguinte, grupo ainda tirou foto próximo ao Farol da Barra - Foto: Cortesia ao 7Segundos