CRB

CRB vence o Oeste no Rei Pelé

Galo faz jogo apagado, mas gol de Léo Gamalho deu a primeira vitória pro CRB

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/08/2020 18h06
CRB vence o Oeste no Rei Pelé
CRB vence o Oeste pela Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB venceu a primeira na Série B. Em um jogo fraco tecnicamente, o Galo conseguiu os seus primeiro 3 pontos na competição vencendo o Oeste por 1 a 0, no Rei Pelé. O gol da partida foi marcado pelo atacante Léo Gamalho, aos 34 do segundo tempo. Na próxima rodada, o time de Marcelo Cabo vai até Recife e pega o Náutico, nos Aflitos, às 19h.

O jogo

O CRB começou muito mal a partida. Com um Oeste que veio pensando em levar um ponto para São Paulo, o Galo foi inoperante no primeiro tempo. Com um ataque pouco inspirado, os dois goleiros foram praticamente dois espectadores nas duas traves. A primeira etapa passou sem nenhum lance de perigo.

No segundo tempo, o Galo voltou um pouco melhor. O senso de urgência pelos primeiros pontos na competição fez o técnico Marcelo Cabo soltar um pouco mais a equipe e buscar o gol com mais intensidade. Ainda assim, o Oeste conseguia se defender e o CRB mostrava problemas claros de criação.

Mas aos 34 minutos do segundo tempo, o Galo finalmente chegou ao gol. Após saída de bola errada do Oeste, Luidy desceu pela direita, cruzou para trás e o artilheiro Léo Gamalho só empurrou para as redes. Um gol para desafogar o time regatiano, que já começava a enxergar a vitória um pouco mais distante. 

Nos minutos finais, o CRB procurou defender a vantagem mínima. O Oeste ainda tentou ameaçar uma pressão, mas acabou não conseguindo ameaçar o gol de Victor Souza.