CSA

CSA perde do Operário-PR com falhas defensivas

Azulão teve um segundo tempo abaixo da média e acabou perdendo a primeira na Segundona

Por Smack Neto com 7 Segundos 18/08/2020 21h09
CSA perde do Operário-PR com falhas defensivas
CSA perde do Operário-PR na Série B - Foto: José Tramontin/OFEC

O CSA acabou sendo derrotado pelo Operário-PR em Ponta Grossa por 3 a 0. Debaixo de muita chuva e gramado encharcado, a qualidade nas finalizações e as falhas defensivas acabaram sendo decisivas para o resultado. Agora o Azulão vai até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta na próxima rodada.

O jogo

O gramado com poças de água prejudicou ambas as equipes, mas o Operário deteve maior de posse de bola e criou mais chances de gol do que o CSA. Logo aos cinco minutos, Thomaz arriscou chute de média distância e Cajuru se esticou para espalmar para linha de fundo.

O CSA respondeu na bola parada aos oito minutos. Caio Felipe bateu falta lateral, a zaga do Operário não conseguiu fazer o corte e Marquinho fez o pivô para Andrigo, mas o meia bateu torto e a bola saiu longe do gol. Thomaz teve nova chance aos 37 minutos. O meia invadiu a área, limpou a marcação e bateu firme no canto esquerdo, mas Cajuru foi rápido e espalmou para escanteio.

O segundo tempo parecia caminhar no mesmo ritmo da primeira etapa, mas aos dez minutos o Operário conseguiu abrir o placar. Sávio bateu falta da direita e a bola caiu para Schumacher – livre de marcação, ajeitar o corpo e finalizar de letra para o fundo das redes.

O Operário aproveitou o melhor momento na partida e ampliou o placar aos 19 minutos. Tomás Bastos bateu escanteio da esquerda e Mazinho desviou no primeiro poste para o fundo das redes.

O CSA ficou perto de diminuir o placar aos 24 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Igor Fernandes recebeu na esquerda e finalizou firme no travessão de Rodrigo Viana. A equipe alagoana parou no travessão novamente aos 34 minutos. Rodrigo Pimpão bateu escanteio da direita e Yago ganhou pelo alto, cabeceou firme, mas a bola bateu no poste alto.

Só que no contra-ataque, o Operário conseguiu matar o jogo. Norberto errou tentativa de recuou para Cajuru e a bola sobrou para Lucas Batatinha. O atacante apenas rolou a bola para o gol vazio.

Rodrigo Pimpão ficou perto de descontar o placar aos 41 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante ganhou dos zagueiros e escorou perto do travessão.