CRB

CRB garante classificação contra o Cruzeiro e faz história na Copa do Brasil

Com empate por 1 a 1 no Rei Pelé, Galo eliminou o maior campeão da competição e chega pela primeira vez até a 4ª fase

Por Smack Neto com 7 Segundos 26/08/2020 18h06
CRB garante classificação contra o Cruzeiro e faz história na Copa do Brasil
CRB empata com Cruzeiro e garante vaga na 4ª fase da Copa do Brasil - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB conseguiu uma classificação histórica na Copa do Brasil. O Galo ficou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro e garantiu a vaga para a 4ª fase da competição. O gol Alvirrubro foi marcado pelo artilheiro Léo Gamalho e Geovane marcou para o Cruzeiro. Com o resultado, o clube chega pela primeira vez a esse estágio da competição e agora aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase, embolsando 2 milhões de Reais de premiação.

O jogo

O primeiro tempo foi de um CRB muito recuado e o Cruzeiro acabou tendo muito mais o controle da posse de bola. O Galo teve dificuldades para encaixar os contragolpes, mas também não passou aperto durante a primeira etapa. A forte marcação deu resultado até os 45 minutos do primeiro tempo, quando em um rápido ataque, o Cruzeiro conseguiu um gol com Geovane, que levou os mineiros a saírem na vantagem até o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, um susto: o lateral do Galo Igor Cariús teve um choque de cabeça com o volante Jadsom, do Cruzeiro, e caiu desacordado no gramado. O jogo teve de ser paralisado para que o jogador recebesse atendimento médico e fosse removido para o HGE, recebendo o atendimento adequado.

Após a paralisação, o Galo voltou ligado e conseguiu empatar na sequência. Após cruzamento de Magno Cruz, a zaga Celeste falha feio e Léo Gamalho dominou e fuzilou a meta defendida por Fábio. Empate precioso em um momento decisivo do jogo.

O gol deixou o Cruzeiro mais nervoso e o Galo começou a encaixar mais ataques. O time mineiro seguiu atacando, mas os poucos ataques cruzeirenses pouco assustaram. Apesar dos xx minutos de acréscimos, o Galo garantiu