Futebol Alagoano

CRB vence o CSA e entre no G4 da Série B

Galo superou o Azulão por 2 a 0 no fechamento da 7ª rodada da competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/08/2020 21h09
CRB vence o CSA e entre no G4 da Série B
CRB vence o CSA por 2 a 0 na Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB superou o CSA no primeiro clássico entre os rivais na Série B. O placar de 2 a 0 foi construído no primeiro tempo, com gols de Reginaldo e Luidy. Com o resultado, o Galo foi a 11 pontos e entrou no G4. Já o CSA ficou com a 3ª partida consecutiva com derrota. Na próxima rodada, o CRB recebe o Sampaio Correa no Rei Pelé, na quarta-feira (2), às 19h. Já o Azulão enfrenta o América-MG em Belo Horizonte, também na quarta, só que às 16h.

O jogo

A primeira etapa foi de um CSA dando muitos espaços e um CRB letal nos contragolpes. Apesar de ter um início melhor nos primeiros 10 minutos, o Azulão quase não assustou o gol defendido por Victor Souza. A equipe esbarrava na lentidão no setor ofensiva, além de não aproveitar as falhas do setor defensivo regatiano. E como quem não faz, leva, o Galo não perdoou quando teve oportunidade.

Aos 15 minutos, Após triangulação entre Magno Cruz e Léo Gamalho, Reginaldo dominou na área uma bola pensada e deu um toque sutil encobrindo o goleiro Bruno Grassi. O Galo saiu na frente do placar no Rei Pelé.

Depois do gol, o CRB seguiu melhor na partida. O Azulão seguiu com dificuldades na criação, enquanto a temperatura do jogo subia com discussões e muitos cartões amarelos para ambos os lados. Só que aos 43 minutos iniciais, o Galo voltou a ser incisivo. Após uma linda troca de passes do CRB, Luidy recebe na cara de Bruno Grassi e toca entre as pernas do goleiro do CSA. Galo aumentou a vantagem por 2 a 0. A primeira etapa terminou com os regatianos na vantagem.

No segundo tempo, o CSA veio alterado, com Eduardo Baptista tentando colocar o time mais à frente. O técnico promoveu inclusive a estreia do atacante Pedro Júnior, recém chegado no clube. Contudo, o CRB continuou sendo mais perigoso nos contragolpes, mas errava sempre no último passe para levar mais perigo. Aos 24, a grande chance do CSA no segundo tempo. Após boa jogada de Pedro Júnior na direita, Pimpão recebeu livre na área e chutou à direita do gol de Victor Souza.

O tempo foi passando e o Galo foi recuando mais. No finalzinho, o CSA ainda teve uma grande oportunidade com uma penalidade, mas Alecsandro bateu mal e Victor Souza pegou mais um. Ao final, o Galo venceu e entrou no G4 da competição.